Tua glória é lutarEntrar
O Flamenguista
Últimas
Notícias

FIFA vai pagar R$ 13 milhões ao Flamengo por nove convocados na Copa do Mundo de 2026

Valor faz parte do Programa de Benefícios aos Clubes e pode aumentar conforme o avanço dos atletas rubro-negros na competição

Por Redação O Flamenguista02 de junho de 2026

Na matéria: Alex Sandro · Arrascaeta · Carrascal · Danilo · De La Cruz · Gonzalo Plata · Léo Pereira · Paquetá · Varela

Compartilhar

O Flamengo vai receber R$ 13 milhões da FIFA pela convocação de nove jogadores para a Copa do Mundo de 2026. O montante integra o Programa de Benefícios aos Clubes da entidade máxima do futebol mundial e corresponde à primeira fase do torneio — o valor pode crescer caso algum dos atletas rubro-negros avance com suas seleções nas etapas seguintes da competição.

O cálculo segue uma fórmula definida pela FIFA: aproximadamente R$ 55 mil por dia de convocação para cada jogador, contabilizando o período em que os atletas ficam à disposição de suas respectivas seleções durante o Mundial.

Os nove convocados do Mengão

O Clube da Gávea terá representação em quatro seleções diferentes na Copa de 2026. Pela seleção brasileira foram convocados Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá. O Uruguai levará três jogadores rubro-negros: Varela, De La Cruz e Arrascaeta. Gonzalo Plata defende o Equador, e Jorge Carrascal foi chamado pela Colômbia.

Copa entre 11 de junho e 19 de julho

O torneio está marcado para acontecer entre 11 de junho e 19 de julho de 2026. Durante esse período, os nove atletas estarão comprometidos com suas seleções e impedidos de atuar pelo Flamengo. O retorno à rotina doméstica está previsto para 22 de julho de 2026, quando o Mengão enfrenta a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro — a primeira partida do clube após a liberação dos convocados.

Momento financeiro positivo

A receita da FIFA chega em um momento de bom desempenho financeiro para o clube. O Flamengo ampliou sua liderança no ranking de premiações do futebol brasileiro em 2026, impulsionado por campanhas consistentes no Campeonato Carioca, no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. A melhor campanha na fase de grupos da Libertadores e a classificação para as oitavas de final do torneio continental foram determinantes para aumentar a arrecadação. Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians figuram entre as primeiras posições do ranking, mas o Mais Querido segue na liderança.

Há expectativa de crescimento ainda maior da arrecadação no segundo semestre, caso o clube avance nas fases decisivas tanto da Libertadores quanto do Brasileiro.

Comentários

Entre para participar.