Tua glória é lutarEntrar
O Flamenguista
Últimas
Notícias

Flamengo é o clube sul-americano com mais convocados para a Copa do Mundo de 2026

Com nove atletas no Mundial, o Rubro-Negro supera gigantes europeus como Benfica, Chelsea, Inter de Milão e Juventus e lidera o ranking entre os times das Américas

Por Redação O Flamenguista07 de junho de 2026
Compartilhar

O Flamengo chegou à Copa do Mundo de 2026 antes mesmo de a bola rolar. O clube da Gávea é o brasileiro com mais jogadores convocados para o torneio e o primeiro da América do Sul no ranking geral de clubes cedentes — à frente de tradicionais europeus como Benfica, Chelsea, Inter de Milão e Juventus.

Jogador do Flamengo comemora gol em campo
Foto: Lance!

Ao todo, nove atletas rubro-negros integram delegações nacionais no Mundial. O número garante ao Flamengo a 18ª posição na lista geral, que reúne 454 clubes responsáveis por fornecer os 1.248 jogadores do torneio.

Os nove representantes rubro-negros

Pela seleção brasileira, o Flamengo terá Alex Sandro, Danilo, Lucas Paquetá e Léo Pereira. O Uruguai conta com três jogadores do clube: Arrascaeta, Guillermo Varela e Nicolás de la Cruz. Completam o grupo Jorge Carrascal, convocado pela Colômbia, e Gonzalo Plata, pelo Equador.

Alerta: Arrascaeta em dúvida

Um nome do grupo, porém, ainda vive incerteza. Arrascaeta lesionou a panturrilha e aguarda a definição da seleção uruguaia sobre sua permanência na delegação. O meia corre risco de corte.

O cenário global e o Brasil

No topo do ranking mundial, o Manchester City lidera com 19 convocados, seguido por Bayern de Munique (18), Arsenal (16) e PSG (16), segundo levantamento do Gato Mestre. O Flamengo, com seus nove atletas, aparece à frente do Palmeiras (7), o único outro clube brasileiro presente no levantamento.

Comentários (3)

Entre para participar.