Tua glória é lutarEntrar
O Flamenguista
Últimas
Notícias

Jorge Jesus visita o Rio, vai ao Maracanã e se encontra com Jardim e ídolos de 2019

Ex-técnico rubro-negro está no Brasil em período de férias após deixar o Al-Nassr e aproveitou a passagem pela cidade para rever velhos companheiros

Por Redação O Flamenguista02 de junho de 2026
Compartilhar

Jorge Jesus está de volta ao Rio de Janeiro — e a visita rendeu momentos que a torcida rubro-negra vai guardar com carinho. O ex-técnico do Flamengo, que se encontra em período de férias após deixar o comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita, movimentou a semana do clube com uma série de encontros especiais.

Na última segunda-feira (1º), Jesus se reuniu com o atual técnico do Flamengo, Leonardo Jardim. O próprio treinador compartilhou o registro do encontro nas redes sociais, ao receber o compatriota português durante a passagem dele pelo Rio.

Do Maracanã ao jantar com Jardim

A visita, na verdade, havia começado no fim de semana. No último sábado (30), Jorge Jesus esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro — a primeira vez que o treinador assistia a uma partida do clube no estádio desde sua saída, em 2020. Ele chegou ao Maracanã acompanhado de Alfredo Almeida, diretor das categorias de base do Flamengo, e recebeu manifestações de parte dos torcedores presentes.

Após o jogo, Jardim já havia antecipado o desejo de se encontrar com o antecessor. "Ainda não [falei com Jesus]. Vou aproveitar para ver se vamos jantar ou almoçar amanhã. Estive sempre trabalhando. Quando se trabalha, o tempo é pouco. Hoje foi dia de concentração, ontem teve treino à tarde. Houve pouco tempo, mas se tiver essa possibilidade, óbvio que queremos estar juntos", disse o atual comandante rubro-negro.

Na mesma ocasião, Jardim revelou um detalhe que reforça a relação de confiança construída entre os dois ao longo dos anos: "Uma coisa é o futebol, outra é a nossa relação. O Jesus, em 2020, quando saiu [do Flamengo], me telefonou para vir para cá. Ele acreditava que eu era boa solução para o Flamengo. Acabou que não aconteceu, somente em 2026."

Reencontro com os campeões de 2019

Além do encontro com Jardim, Jorge Jesus também se reuniu com integrantes do elenco que conquistou a histórica dobradinha de 2019. Participaram do encontro Filipe Luís, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Diego Ribas, Vitinho e Diego Alves.

O legado que não se apaga

Os números explicam o carinho que a Nação nutre pelo português. À frente do Flamengo entre 2019 e 2020, Jesus dirigiu a equipe em 58 partidas, somando 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. No período, o clube conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana — uma coleção de títulos que transformou aquela geração em lenda.

Comentários

Entre para participar.