Tua glória é lutarEntrar
O Flamenguista
Últimas
Notícias

Leila Pereira é direta: "O Flamengo não é o grande rival do Palmeiras"

Em entrevista ao "POD_i", da Globonews, a presidente do Palmeiras afirma que a rivalidade com o Rubro-Negro é fruto de narrativas e explica saída da Libra

Por Redação O Flamenguista02 de junho de 2026
Compartilhar

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi direta ao comentar a relação do Alviverde com o Flamengo. Em entrevista ao programa "POD_i", da Globonews, a mandatária reconheceu que o clube rubro-negro é um adversário constante na briga por títulos, mas negou que essa disputa configure uma grande rivalidade.

"O Flamengo não é o grande rival do Palmeiras. O Flamengo é um clube que está sempre disputando títulos conosco. É uma grande instituição e compete em todas as frentes, por isso existe essa narrativa de rivalidade", afirmou Leila Pereira.

"Se sou provocada, não vou ficar em silêncio"

Questionada sobre os atritos recentes com a direção rubro-negra, incluindo embates com o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a mandatária palmeirense também foi clara quanto à sua postura. Segundo ela, não há disposição de sua parte para iniciar conflitos, mas tampouco pretende ficar calada diante de provocações.

"Eu não inicio embates com a diretoria do Flamengo, mas, se sou provocada, não vou ficar em silêncio. Às vezes são feitas declarações das quais discordo, e eu respondo", disse.

Libra: saída sem relação com o Flamengo — segundo Leila

Leila também abordou a saída do Palmeiras da Libra, liga que reunia clubes na tentativa de administrar conjuntamente o Campeonato Brasileiro, e foi enfática ao desassociar a decisão dos desentendimentos com o Flamengo.

"A discussão sobre a Liga não foi o que me irritou. O que me incomoda é perder tempo em reuniões que não produzem resultados. Eu acreditava que os clubes poderiam se unir para administrar o Campeonato Brasileiro. A Libra surgiu com essa proposta, para que todos trabalhassem juntos na valorização do produto, mas o projeto não avançou como imaginávamos", declarou.

A presidente do Palmeiras ainda detalhou o ponto que, na sua avaliação, complicou definitivamente o andamento da liga. "A situação se complicou depois da chegada da nova gestão do Flamengo. Houve a tentativa de rediscutir contratos já assinados, ações na Justiça e reuniões que não chegavam a lugar algum. Na minha visão, nenhum clube pode se considerar maior do que os demais. Por isso, entendi que o melhor caminho para o Palmeiras era deixar a Libra", finalizou Leila.

Comentários

Entre para participar.