Tua glória é lutarEntrar
O Flamenguista
Últimas
Base

Salazar é apresentado no Flamengo, descarta atritos com Jardim e revela conversa com Jesus antes de assinar

Novo técnico do sub-20, o recifense naturalizado português chega do Al-Nassr com contrato até dezembro de 2027 e destaca aprendizado ao lado de Cristiano Ronaldo

Por Redação O Flamenguista04 de junho de 2026
Compartilhar

O Flamengo apresentou Marcelo Salazar como novo treinador do sub-20 na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada no clube. O contrato tem validade até dezembro de 2027. Com 47 anos, nascido no Recife e naturalizado português, Salazar deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde comandava o sub-21, no mês anterior. Ele chega ao Ninho do Urubu acompanhado do auxiliar Sandro Sargentim e acumula as licenças Pro da CBF e da Conmebol.

Marcelo Salazar durante sua apresentação como novo técnico do sub-20 do Flamengo
Foto: Flamengo

Sem problema algum com Jardim

Um dos temas da coletiva foi a integração entre a base e o time profissional de Leonardo Jardim — ponto sensível em qualquer grande clube. Salazar tratou o assunto com naturalidade e descartou qualquer tipo de conflito. "Sobre a integração com o profissional, não tenho problema algum", declarou o novo técnico rubro-negro.

O vizinho CR7 e a lição de ambição

Na avaliação de Salazar, conviver diariamente com Cristiano Ronaldo durante cerca de três anos e meio no Al-Nassr foi um aprendizado à parte. O treinador destacou a ambição e a dedicação do atacante como referência profissional — uma experiência que pretende levar para o trabalho com os jovens do Flamengo.

A conversa com Jorge Jesus

Salazar também revelou que o caminho até o Flamengo passou por uma conversa com Jorge Jesus. Os dois se conheceram de perto na Arábia Saudita, onde eram vizinhos. "Eu e o Mister éramos vizinhos, criamos uma relação pessoal e profissional boa", contou Salazar, indicando que o diálogo com o técnico português aconteceu antes de ele fechar com o clube carioca.

Estreia marcada na Gávea

O novo comandante não terá muito tempo para aguardar seu batismo de fogo. O sub-20 do Flamengo entra em campo no dia 9 de junho, às 15h, na Gávea, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. É a primeira oportunidade de Salazar mostrar o DNA do seu trabalho à torcida rubro-negra.

Comentários

Entre para participar.